Um ataque com míssil proveniente do Iémen feriu seis pessoas na zona do aeroporto de Ben-Gurion, interrompendo temporariamente as operações aéreas em Israel.
Um míssil balístico lançado pelos rebeldes houthis do Iémen caiu hoje perto do aeroporto de Ben-Gurion, na área de Telavive, resultando em seis feridos ligeiros, conforme reportado pela imprensa israelita.
O serviço de emergência Magen David Adom (MDA) prestou assistência a quatro mulheres e dois homens, variando entre 22 e 54 anos, que sofreram ferimentos leves em decorrência da explosão.
Vários meios de comunicação, incluindo Haaretz, The Times of Israel e Jerusalem Post, divulgaram vídeos que capturaram o momento do impacto na zona do Terminal 3 do aeroporto.
Em consequência do ataque, as operações no aeroporto foram suspensas, mas os voos foram reestabelecidos cerca de uma hora depois, segundo dados da agência France-Presse (AFP).
O exército israelita confirmou o ataque, mas ainda não tinha informações sobre a possibilidade de ter intercetado o projétil, afirmando que "foram realizadas várias tentativas de intercetar o míssil lançado do Iémen" e que um objeto havia caído nas proximidades do aeroporto.
A polícia israelita, por sua vez, ratificou que se tratava realmente de um impacto de míssil. O chefe da polícia local, Yair Hezroni, descreveu a cratera formada pelo impacto, que teria várias dezenas de metros tanto de largura como de profundidade.
Além disso, o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, alertou que o país responderá ao ataque perpetrado pelos houthis, apoiados pelo Irão, declarando: "Quem nos prejudicar receberá sete castigos".