Miguel Oliveira otimista para o GP dos Países Baixos
O piloto português Miguel Oliveira inicia a contagem decrescente para o GP dos Países Baixos, onde visa superar o 13.º lugar do GP de Itália.

Miguel Oliveira desloca-se a Assen para participar no GP dos Países Baixos, a décima etapa do Mundial de MotoGP, que terá lugar já no próximo fim de semana. O piloto de Almada está determinado a melhorar o 13.º lugar que alcançou no recente Grande Prémio de Itália, realizado em Mugello.
“A corrida em Mugello colocou em evidência as nossas dificuldades, mas esforcei-me ao máximo para conquistar o maior número de pontos possível. Penso que conseguimos otimizar o nosso resultado mesmo em condições adversas”, afirmou Oliveira, através da assessoria de imprensa da equipa Prima Pramac, da Yamaha.
Com 30 anos, o piloto luso chega a Assen com a certeza de ser o melhor representante da Yamaha, apesar da sua atual classificação no campeonato. “Estou confiante de que o nosso desempenho será superior em Assen. Vou dedicar-me a melhorar o meu ritmo nas qualificações, pois um bom arranque é crucial para uma corrida bem-sucedida”, concluiu.
Presentemente, Miguel Oliveira encontra-se na 23.ª posição do campeonato, somando um total de seis pontos, enquanto o espanhol Marc Márquez, de Ducati, lidera com 270 pontos.
Em termos de desempenho no histórico do GP dos Países Baixos, a experiência de Oliveira no TT Circuit Assen é considerable. Desde que compete a tempo inteiro no Mundial de motociclismo, o seu melhor resultado na categoria MotoGP foi um quinto lugar em 2021, quando integrava a equipa da KTM. Oliveira já conta também com um nono e um 13.º lugar, além de um abandono, e o ano passado terminou na 15.ª posição com uma Aprilia.
Desde a sua estreia em Assen em 2012 na Moto3, onde obteve o décimo lugar, Miguel tem acumulado um histórico impressionante, incluindo uma vitória neste circuito em 2015. Nas suas aparições subsequentes nas categorias Moto2 e Moto3, não conseguiu ultrapassar o quinto lugar.