O Presidente da República lamentou a morte de Artur Meneses, destacado empresário da região centro, que contribuiu significativamente para a criação de empregos.
Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República, fez questão de expressar o seu profundo pesar pela morte do empresário português Artur Meneses, que faleceu no dia 1 de maio, aos 74 anos, devido a um AVC hemorrágico.
Artur Meneses foi o fundador da empresa Blocotelha e do grupo empresarial internacional Mekkin, responsáveis por empregar várias centenas de pessoas nas localidades de Porto de Mós e Batalha, além de manter filiais em países como Espanha, Marrocos, França, Polónia, Roménia e Chéquia.
Em comunicado publicado no site da Presidência, é indicado que o Presidente apresentou as suas condolências à família do empresário, reconhecendo a importância da sua contribuição para a economia local e regional.
Não é de esquecer que, em 2010, Meneses foi agraciado com a Ordem de Comendador da Ordem do Mérito Agrícola, Comercial e Industrial – Classe do Mérito Industrial, uma honra que lhe foi concedida pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.