Economia

Algarve regista taxa de ocupação hoteleira de 68,8% em abril

há 14 horas

Em abril, a taxa de ocupação por quarto nos hotéis do Algarve atingiu 68,8%, refletindo um aumento significativo de 6,8 pontos percentuais em relação ao ano anterior, segundo a AHETA.

Algarve regista taxa de ocupação hoteleira de 68,8% em abril

A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) anunciou hoje os dados provisórios da taxa de ocupação por quarto nas unidades de alojamento da região, revelando que, no mês passado, esta se fixou em 68,8%. Este valor representa uma melhoria de 6,8 pontos percentuais comparativamente ao mesmo mês do ano anterior.

Além disso, em relação a 2019, quando a Páscoa se celebrou a 21 de abril, a ocupação também subiu, desta vez em 3,6 pontos percentuais, de acordo com a AHETA.

Os principais mercados emissores, como o britânico, alemão e nacional, destacaram-se pelo aumento das suas taxas de ocupação, com aumentos de 3,3, 1,5 e 1,1 pontos percentuais, respetivamente. No entanto, os mercados irlandês e sueco apresentaram decréscimos, com descidas de 0,9 e 0,6 pontos percentuais, respectivamente.

A AHETA também partilhou que a estadia média nos alojamentos do Algarve foi de 4,1 noites em abril, o que representa uma ligeira diminuição de 0,1 pontos percentuais em relação ao ano passado. Os turistas da Noruega destacaram-se pela estadia mais longa, com uma média de 7,7 noites, seguidos pelos mercados alemão (5,7 noites) e polaco (5,5 noites).

Tags:
#TurismoAlgarve #OcupacaoHoteleira #ViajarFazBem