Cultura

Lynette Howell Taylor assume liderança da Academia de Hollywood

Lynette Howell Taylor foi nomeada nova presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, sucedendo a Janet Yang. A produtora é a quinta mulher a ocupar o cargo.

01/08/2025 06:55
Lynette Howell Taylor assume liderança da Academia de Hollywood

Lynette Howell Taylor, aclamada por obras como "Assim Nasceu Uma Estrela" e "Acerto de Contas", foi eleita, pelo conselho de governadores, a nova presidenta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, conforme anunciado na noite de quinta-feira.

Taylor sucede a Janet Yang na presidência desta importante instituição, responsável pela organização dos Óscares. Além de Taylor, foram também escolhidos como vice-presidentes Lesley Barber (música), Jennifer Fox (produtores), Lou Diamond Phillips (atores) e Howard A. Rodman (argumentistas).

O presidente executivo do conselho, Bill Kramer, comentou a nomeação de Taylor, afirmando que “este é um grupo excecional, capaz de promover a missão da Academia e apoiar os seus membros em todo o mundo, ao mesmo tempo que asseguramos a estabilidade financeira a longo prazo e celebramos as conquistas da comunidade cinematográfica global”.

Lynette Taylor é membro da Academia desde 2014 e já ocupou diversas funções, incluindo a de vice-presidente e presidente do comité dos prémios.

Com esta eleição, Taylor torna-se a quinta mulher a liderar a Academia, juntando-se a figuras como Bette Davis, a primeira mulher eleita, Fay Kanin, Cheryl Boone Isaacs e a própria Janet Yang.

As nomeações para a 98.ª edição dos Óscares estão marcadas para 22 de janeiro de 2026, com a revelação dos vencedores agendada para 15 de março do próximo ano.

#LiderançaFeminina #AcademiaDeHollywood #LynetteTaylor