Luto no Wolverhampton pela trágica perda de Diogo Jota
O clube inglês expressa a sua profunda tristeza pela morte do jogador Diogo Jota em acidente de viação, juntamente com o irmão, André Silva, destacando a sua memória e legado.

O Wolverhampton Wanderers manifestou hoje o seu profundo pesar pela morte do jogador português Diogo Jota, de apenas 28 anos, que tragicamente faleceu num acidente de viação em Espanha, que ceifou também a vida do seu irmão, André Silva, de 26 anos. O clube, onde Jota deixou uma marca indelével, enfatizou que ele será sempre lembrado.
“Estamos de coração partido. O Diogo era muito querido entre os nossos adeptos, estimado pelos colegas de equipa e profundamente respeitado por todos os que colaboraram com ele no clube. As memórias que construímos juntos permanecerão para sempre”, declarou a entidade em comunicado oficial.
Natural de Portugal, Diogo Jota era jogador do Liverpool, onde esteve durante cinco temporadas e onde conquistou uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça, antes de ter estado ao serviço do Wolverhampton durante três anos.
Antes da sua carreira no topo, Jota formou-se no Gondomar e no Paços de Ferreira, tendo passado uma época no FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, antes de se juntar ao clube inglês.
O Wolverhampton reforçou ainda a sua solidariedade à família e amigos de Diogo e André, destacando: “Os nossos pensamentos estão com todos os que amavam o Diogo e o seu irmão. Sentiremos profundamente a falta deles e nunca os esqueceremos”.
Na seleção nacional, Diogo Jota, que recentemente se casou e era pai de três filhos, somou um total de 49 internacionalizações, tendo contribuído para a vitória da equipa em duas Ligas das Nações.