Desporto

Chelsea avança às meias-finais após vencer o Palmeiras de Abel Ferreira

O Chelsea venceu o Palmeiras por 2-1, assegurando um lugar nas meias-finais do Mundial de clubes, numa reedição da final de 2021.

há 6 horas
Chelsea avança às meias-finais após vencer o Palmeiras de Abel Ferreira

O Chelsea garantiu, na sexta-feira, a continuidade na busca por uma final inteiramente europeia no Mundial de clubes, ao vencer os brasileiros do Palmeiras, que conta com Abel Ferreira, por 2-1. A partida, uma reedição da final de 2021, terminou sem necessidade de prolongamento, ao contrário do que ocorreu na sua conquista anterior.

No encontro, Cole Palmer foi o responsável por abrir o marcador, ao apontar o seu primeiro golo na competição aos 16 minutos. O Chelsea aumentou a vantagem com um autogolo do guarda-redes Weverson aos 83 minutos, que se revelou decisivo. Já o Palmeiras conseguiu marcar através de Estêvão, eleito melhor jogador em campo, aos 53 minutos, justo antes de rumar para o clube londrino.

A primeira parte foi dominada pela formação de Enzo Maresca, que se mostrou mais perigosamente ofensiva, embora só tenha conseguido finalizar com real perigo aos 34 minutos. Na segunda parte, o Palmeiras melhorou substancialmente, igualando a partida com um remate impossível de Estêvão. Com o empate, a equipa brasileira equilibrou o jogo, mas o Chelsea manteve-se mais incisivo.

O Chelsea, aproveitando um momento de infortúnio do adversário, conseguiu retomar a liderança com um lance aos 83 minutos, onde um cruzamento de Malo Gusto acabou por confundir o guarda-redes Weverson. O Palmeiras esforçou-se para igualar, mas não conseguiu, e o Chelsea, agora sem Delap e Colwill devido a cartões amarelos, prepara-se para enfrentar o Fluminense, que superou o Al-Hilal por 2-1, na primeira meia-final, já na próxima terça-feira.

Antes do início do jogo, o Lincoln Financial Field, em Filadélfia, recordou Diogo Jota e o irmão André Silva com um minuto de silêncio, com o jogador português Pedro Neto segurando uma camisola em honra dos malogrados jogadores.

Nos momentos finais, Pedro Neto foi substituído aos 87 minutos, terminando a partida sem marcar, enquanto Dário Essugo fez a sua entrada em campo nos descontos, aos 90+1 minutos.

#Chelsea #MundialDeClubes #VitóriaHistórica