Desporto

Luis de la Fuente defende Julián Alvarez em "The Best" de 2023

há 3 horas

O selecionador espanhol partilha as razões pessoais que o levaram a apoiar Julián Alvarez, destacando as qualidades e o carácter do avançado argentino.

Luis de la Fuente defende Julián Alvarez em "The Best" de 2023

Na última terça-feira, o técnico Luis de la Fuente comentou as motivações por trás da sua escolha para o prémio "The Best" de 2023, optando por Julián Alvarez, apesar da vitória de Lionel Messi.

"Escolhi Julián porque admiro o seu talento e integridade – e, para ser sincero, não consumo bebidas alcoólicas, pelo que estava completamente sóbrio. Embora Messi tenha conquistado o Mundial e seja, sem dúvida, o maior de sempre, senti que Julián merecia representação", afirmou o selecionador, numa entrevista ao Mundo Deportivo.

Além disso, De la Fuente manifestou o desejo de ter o avançado do Atletico de Madrid na equipa, destacando as suas qualidades técnicas e morais. "És um jogador de quem sempre fui fã – o teu compromisso, atitude e caráter falam por si, e parece ser uma pessoa excecional", concluiu.

Julián Alvarez, com 25 anos de idade, destaca-se na actual temporada com 27 golos e cinco assistências, reforçando a confiança depositada pelo técnico.

Tags:
#JuliánAlvarez #TheBest2023 #FutebolExtraordinário