País

Lisboa em Ação: Câmara garante combustível vital aos hospitais

há 4 horas

Durante o apagão que varreu a Península Ibérica, a Câmara de Lisboa reagiu com rapidez, enviando combustível para os geradores dos hospitais e mobilizando equipas de emergência.

Lisboa em Ação: Câmara garante combustível vital aos hospitais

Nos Paços do Concelho, o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, apresentou um balanço acerca do apagão total que, na passada segunda-feira, afetou a Península Ibérica e parte do território francês. Segundo esclareceu, o operador E-Redes confirmou esta manhã que a distribuição eléctrica já se encontra normalizada.

Inicialmente, entrou em contacto direto com os hospitais entre as 15:00 e as 16:00 horas, e posteriormente recebeu uma chamada dos ministros Castro Almeida (Adjunto e da Coesão Territorial) e Pedro Reis (da Economia), para tratar do fornecimento de combustível às unidades de saúde.

“Estávamos cientes da prioridade desta questão e, na nossa cidade – que possui reservas significativas de água e combustível, tanto a nível nacional como europeu – assumimos esta responsabilidade, atuando em conjunto com outras instituições do país”, afirmou o presidente da câmara.

De acordo com Carlos Moedas, a mobilização incluiu cerca de 300 operacionais, entre os quais integram-se elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros, Polícia Municipal, Proteção Civil, Bombeiros Voluntários e funcionários das juntas de freguesia. Na sequência, foram resolvidas quase 200 ocorrências diretamente ligadas aos efeitos do apagão.

Tags:
#EmergênciaLisboa #Solidariedade #Resiliência