Auto

Lesão no ombro obriga Miguel Oliveira a abdicar do GP de Espanha

há 6 dias

O piloto português de MotoGP ficará fora do GP de Espanha devido a uma lesão no ombro, ocorrida na Argentina, tendo sido substituído pelo espanhol Augusto Fernandez.

Lesão no ombro obriga Miguel Oliveira a abdicar do GP de Espanha

Miguel Oliveira, representante da Prima Pramac Yamaha, não participará do Grande Prémio de Espanha de MotoGP, quinta ronda da temporada, por conta de uma lesão que afetou os ligamentos do seu ombro esquerdo. O incidente ocorreu durante a prova sprint na Argentina, no passado 15 de março, quando Oliveira sofreu uma luxação que o deixou incapaz de competir.

Após uma avaliação médica detalhada, os especialistas constataram que, apesar dos sinais de recuperação, o piloto ainda não se encontra apto para enfrentar as pistas. Esta ausência marca a terceira corrida consecutiva pela qual Oliveira estará ausente, desde a prova principal na Argentina e os GPs das Américas e do Qatar.

Nesta temporada, o piloto, que integrou a equipe depois de deixar a Trackhouse Aprilia, acumula atualmente dois pontos e ocupa a 21.ª posição no campeonato, conquistados na ronda inaugural, na Tailândia. Para o GP de Espanha, o lugar de Oliveira ficará a cargo do competidor espanhol Augusto Fernandez.

Tags:
#MotoGP #MiguelOliveira #GPdeEspanha