Lancia Ypsilon HF Line: Uma Revolução Híbrida em Performance
O Lancia Ypsilon HF Line faz a sua estreia como a versão híbrida desportiva mais cativante da marca, revelada no emblemático Balocco Proving Ground.

O Lancia Ypsilon, após o lançamento da sua versão base, apresenta agora variantes mais orientadas para o desporto. A mais recente adição é a HF Line, uma versão híbrida que já se encontra disponível nas concessionárias.
Esta nova edição assume-se sob o icónico logótipo HF, que evoca a rica história da Lancia no desporto automóvel, tendo por base a HF Squadra Corse, criada em 1963. Agora, a tradição é renovada, com um design contemporâneo que mantém a sua essência, mas com formas mais clean.
O Ypsilon HF Line é equipado com um motor de três cilindros de 1,2 litros e uma bateria de 48V, gerando um total de 110 cv de potência. A transmissão automática proporciona uma experiência dinâmica, permitindo ao modelo atingir uma velocidade máxima de 190 km/h, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 9,3 segundos. As emissões são de 105 gramas por quilómetro, segundo o ciclo WLTP.
O modelo destaca-se com jantes de 17 polegadas em liga leve e um novo para-lamas dianteiro que emoldura o logótipo HF e a imagem do Red Elephant. Num leque de cores disponíveis, incluem-se o elegante preto Bianco Quarzo, o vibrante Arancio Lava (com opção de tejadilho preto) e o sofisticado preto Nero Ardesia.
No interior, o volante desportivo em couro perfurado ostenta o logótipo HF, enquanto o design inspirado no desporto motorizado se reflete em estofos dedicados nos painéis das portas e num painel de instrumentos em azul requintado.
Ainda, o condutor beneficia de funcionalidades de condução autónoma de nível 2, que incluem deteção de ângulo morto, monitorização de fadiga do condutor, assim como câmaras e sensores de estacionamento tanto na frente como atrás.
Adicionalmente, o Lancia Ypsilon HF Line está equipado com dois ecrãs táteis de 10,25 polegadas, um para o painel de instrumentos e outro para o sistema de infoentretenimento S.A.L.A., que é compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Inclui ainda mesa multifunções, ignição sem chave e pedais em alumínio.
Segundo a marca italiana, o Ypsilon HF Line é “perfeito para quem busca um desempenho excepcional, sem sacrificar conforto e estilo”.
Modelo Dinâmico
O Lancia Ypsilon revela-se como um modelo multifacetado. Para além das versões elétricas e híbridas, integra agora as desportivas HF Line e HF (que será totalmente elétrica e estará disponível no verão).
O Ypsilon Rally 4 HF, fruto da colaboração entre a Lancia e a Stellantis Motorsport, será utilizado no Trofeo Lancia 2025, antes de participar no Europeu de Ralis em 2026. Para complementar esta oferta, o Ypsilon HF Racing surge como uma iniciativa que visa tornar o mundo das corridas acessível a uma nova geração de pilotos, equipado com um motor turbo de 1,2 litros e três cilindros.