Economia

'Labubu' conquista as redes sociais e eleva as receitas da Pop Mart

A popularidade crescente dos peluches Labubu impulsiona a Pop Mart, que pode atingir receitas de 4,1 mil milhões de dólares, de acordo com a Reuters.

há 4 horas
'Labubu' conquista as redes sociais e eleva as receitas da Pop Mart

A febre dos peluches Labubu está em alta nas redes sociais, e a empresa por detrás destes adoráveis bonecos, a Pop Mart, está a colher os frutos. As receitas da fabricante de brinquedos podem chegar aos 4,1 mil milhões de dólares (cerca de 3,5 mil milhões de euros), conforme estimativas da Reuters.

Wang Ning, o CEO da Pop Mart, revelou recentemente que a companhia está a caminho de alcançar uma receita de 20 mil milhões de yuans (2,39 mil milhões de euros) até 2025, com a possibilidade de atingir 30 mil milhões de yuans (cerca de 3,5 mil milhões de euros) "facilmente". Este crescimento tem sido impulsionado pelo fenómeno Labubu, que se tornou um acessório de moda entre crianças e jovens que os levam com orgulho nas malas, carteiras ou à cintura.

A versão mais popular do Labubu é a que aparece como pendente para malas, mas a empresa anunciou o lançamento, ainda esta semana, de uma versão mini do Labubu que pode ser fixada a telemóveis.

Após divulgar resultados semestrais recordes, Wang destacou que o lucro líquido da Pop Mart aumentou quase 400% devido à crescente procura, particularmente em mercados internacionais. A bolsa de Hong Kong também refletiu essa boa fase, com as ações da empresa a subirem mais de 5% nas negociações de quarta-feira, alcançando o maior valor de fecho desde a sua entrada na bolsa em dezembro de 2020. Até agora, a valorização acumulada do ano é de 230%.

Os Labubu, criados por Kasing Lung em 2015, parecem um entrelaçamento entre um duende e um coelho e têm conquistado admiradores até entre celebridades como Rihanna. A marca Pop Mart está agora a olhar para a expansão em mercados emergentes como o Médio Oriente, Europa Central e América Central e do Sul.

Wang demonstrou otimismo face ao potencial de crescimento internacional, acreditando que as vendas na América do Norte e Ásia-Pacífico em 2023 serão equivalentes às vendas na China em 2024.

Os Labubu tornaram-se cada vez mais populares, e enquanto a Pop Mart detém a sua comercialização, há réplicas a surgir no mercado. Uma entidade britânica já alertou sobre os riscos associados a produtos semelhantes, aconselhando cuidados ao lidar com os "Lafufu".

#LabubuFever #PopMartSuccess #ToyTrend2023