Dois indivíduos foram detidos por tentarem embarcar em voo com documentos falsificados, levando à intervenção das autoridades judiciais.
Dois jovens, com idades de 29 e 22 anos, foram apanhados pelas autoridades no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, nos dias 13 e 14 de maio, ao tentarem utilizar documentos falsos.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou que os suspeitos se apresentaram no ponto de controlo de Fronteira - Partidas com documentação que gerou suspeitas. Após uma avaliação pericial, confirmou-se que tanto os documentos como os carimbos eram falsificados.
Para que pudessem comunicar adequadamente durante a audiência, foi necessário que se solicitasse a presença de um intérprete, conforme consta no comunicado da PSP.
Os jovens foram constituídos arguidos, tendo prestado termo de identidade e residência. Posteriormente, foram submetidos a um primeiro interrogatório judicial nos Serviços da Comarca de Lisboa – Juízo Local da Pequena Criminalidade, com os julgamentos a serem adiados para datas futuras.
Esta operação foi realizada pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço.