País

Interrupção na Distribuição de Refeições a Sem-Abrigo

há 18 horas

A falta de eletricidade impediu não só a finalização da preparação dos alimentos como também o seu acondicionamento, comprometendo a assistência habitual.

Interrupção na Distribuição de Refeições a Sem-Abrigo

O diretor executivo do Centro de Apoio ao Sem-Abrigo (CASA), Nuno Jardim, explicou que, devido a uma interrupção no fornecimento de energia, o processo de confecção e acondicionamento das refeições teve de ser interrompido, pondo em risco a distribuição habitual a pessoas em situação de sem-abrigo.

Em declaração à agência Lusa, Jardim destacou que, apesar de os preparativos terem começado durante a manhã, a paralisação da eletricidade impediu a conclusão das refeições. Mesmo que a confecção tivesse sido finalizada, a dificuldade em acondicionar os alimentos impedia a distribuição segura e eficaz.

O responsável acrescentou ainda que a situação agrava-se pela incerteza quanto ao número de voluntários disponíveis e à formação de equipas para o dia em causa, o que pode limitar significativamente o apoio a centenas de pessoas vulneráveis.

O CASA, uma instituição particular de solidariedade social (IPSS), conta com nove delegações espalhadas pelo país, mobilizando mais de 1.200 voluntários e prestando apoio a mais de seis mil pessoas através da distribuição de alimentos, vestuário e serviços de reintegração social.

Tags:
#Solidariedade #ApoioImediato #DesafioSocial