Homenagem a Diogo Jota: UEFA institui minuto de silêncio no Europeu feminino
A UEFA anunciou um minuto de silêncio em todos os jogos do Europeu feminino, em tributo ao futebolista Diogo Jota e ao seu irmão André Silva, ambos falecidos num trágico acidente rodoviário em Espanha.

A UEFA decidiu respeitar um minuto de silêncio durante os jogos do Europeu feminino, em homenagem ao jogador Diogo Jota e ao seu irmão André Silva, que perderam a vida esta madrugada num acidente de viação na A52, em Cernadilla, na província de Zamora, em Espanha.
Esta homenagem será observada nos encontros agendados para hoje, a saber: Bélgica contra Itália, às 17h00, e Espanha frente a Portugal, às 20h00. Além disso, os jogos de amanhã, entre Dinamarca e Suécia, assim como o embate entre Alemanha e Polónia, também irão contar com este momento de reflexão.
Diogo Jota, que tinha apenas 28 anos, era um destacado jogador do Liverpool, clube que representava há cinco temporadas. Ao longo da sua carreira, conquistou uma Premier League, uma FA Cup e duas EFL Cups. Formado no Gondomar e no Paços de Ferreira, Jota passou também pelo FC Porto, Wolverhampton e, posteriormente, chegou ao Liverpool.
Na seleção nacional, Diogo Jota somou 49 internacionalizações e foi parte fundamental na conquista de duas Ligas das Nações. Recentemente, o jogador casou-se com a mãe dos seus três filhos, traçando uma vida feliz que agora sofreu um trágico revés.