Homem de 56 anos sofre lesão após queda de parapente em Alcobaça
Um praticante de parapente de 56 anos ficou ferido na praia da Gralha, em Alcobaça, ao cair numa zona rochosa. Reforço de equipas de resgate foi mobilizado para a situação.

Um homem com 56 anos, que se dedica ao parapente, sofreu uma lesão numa perna após uma queda inesperada em território rochoso na praia da Gralha, no concelho de Alcobaça, durante o início da tarde de sábado.
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) informou, por meio de um comunicado, que a vítima necessitou de socorro após a queda.
O alerta, que reportava um acidente de parapente naquela praia, foi dado pelas 14h30. De imediato, foram acionados agentes do Projeto 'SeaWatch' e do Comando Local da Polícia Marítima da Nazaré, além dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto e do INEM.
As equipas de emergência, ao chegarem ao local, verificaram que o homem se encontrava numa zona rochosa após uma aterragem forçada. Os bombeiros realizaram o resgate e transportaram a vítima para a areia.
O homem apresentava indícios de uma fratura na perna e recebeu os primeiros cuidados de estabilização por parte da equipa do INEM.
Uma vez estabilizado, o indivíduo foi transferido para uma viatura dos bombeiros que o levou para o hospital.