Gouveia e Melo: reconhecimento de Albuquerque e a importância da influência presidencial
O presidente do governo regional da Madeira, Miguel Albuquerque, expressou apreço por Gouveia e Melo, sublinhando a necessidade de um presidente com influência em questões regionais.

O presidente do governo da Madeira, Miguel Albuquerque (PSD/CDS-PP), manifestou hoje a sua "grande consideração" por Henrique Gouveia e Melo, reforçando que todo candidato à presidência deve ser tratado de igual forma. Durante uma conversa à margem da abertura da ExpoMadeira, a principal feira económica da região, Albuquerque notou a importância de um futuro Presidente da República com "poder de influência" nas questões que afetam a Madeira.
Albuquerque, que também lidera o PSD/Madeira, comentou a recentíssima reunião com Gouveia e Melo na Quinta Vigia, sub-coração da Presidência do Governo Regional, e descreveu a iniciação de uma visita de três dias do almirante, que inclui uma passagem pela ilha do Porto Santo. "Discutimos questões cruciais para o futuro da nossa região", disse Albuquerque, realçando que Gouveia e Melo tem um conhecimento profundo tanto da Madeira como do Porto Santo, onde diversos problemas persistem e necessitam de atenção.
"Um futuro Presidente deve possuir um poder de influência sobre essas matérias", acrescentou Albuquerque, ao mesmo tempo que reiterou a sua consideração por Gouveia e Melo, apesar de o desvalorizar em termos de experiência política. "Existem políticos experientes que não conseguem implementar boas políticas. A capacidade de governar vai além da mera experiência", concluiu.