Explosão trágica em fábrica indiana provoca aumento de fatalidades
O total de mortos pela explosão numa fábrica de produtos químicos em Telangana subiu para 34, com esforços das autoridades a focarem-se na investigação do incidente.

As autoridades do estado de Telangana, na Índia, reportaram um total de 34 vítimas mortais devido a uma explosão devastadora que ocorreu numa fábrica de produtos químicos. Segundo Paritosh Pankaj, superintendente da polícia, 31 corpos foram recuperados dos escombros e três pessoas faleceram enquanto recebiam cuidados médicos.
A explosão, que se acredita ter sido provocada por uma reação química, ocorreu na unidade de produção da empresa Sigachi, conhecida pelo fabrico de celulose microcristalina (MCC), um ingrediente vital nas indústrias farmacêutica e alimentar.
Em resposta ao incidente, o Governo de Telangana anunciou a criação de uma comissão de investigação destinada a apurar as causas da explosão e a estabelecer medidas que evitem repetição de tragédias semelhantes. Sete pessoas foram hospitalizadas devido às ferimentos.
O ministro-chefe da região, Revanth Reddy, visitará hoje os feridos no hospital e planeia encontrar-se com as famílias das vítimas na próxima terça-feira.
Imagens transmitidas pela televisão mostram a fábrica reduzida a escombros, com uma densa nuvem de fumo negro a pairar sobre a área. Estava um total de 65 funcionários dentro da fábrica no momento da explosão, conforme relatado pelo Times of India.
Acidentes industriais são uma realidade frequente na Índia, onde muitas empresas falham em respeitar as normas de segurança estabelecidas.