O magnésio é fundamental para a saúde, mas o seu excesso pode gerar complicações. Conheça os efeitos adversos que pode sentir se os seus níveis estiverem elevados.
O magnésio é um mineral crucial para o nosso corpo, tendo um papel importante na produção de energia e na manutenção da saúde óssea, entre outras funções. No entanto, enquanto a carência de magnésio é prejudicial, o seu acumular em excesso também pode causar problemas significativos.
O dietista Falak Hanif, em declarações ao portal HealthShots, alertou que os níveis elevados de magnésio são frequentemente causados por suplementos, em vez de alimentos naturais. “O corpo possui mecanismos naturais para regular a quantidade de magnésio. Quando consumimos mais do que necessitamos através da dieta, o excedente é geralmente excretado pelos rins, através da urina”, explicou.
Por isso, é fundamental estar ciente dos sinais que podem indicar um excesso de magnésio no organismo. Aqui estão sete sintomas a ter em conta:
Se suspeitar de níveis elevados de magnésio, é aconselhável consultar um profissional de saúde para uma avaliação adequada.