Ethel Caterham celebra 116 anos como a mulher mais velha do mundo
Ethel Caterham, britânica que se tornou a pessoa mais velha do mundo, celebra hoje o seu 116.º aniversário num lar em Surrey, rodeada pela família.

A britânica Ethel Caterham, reconhecida como a mulher mais velha do mundo, comemora hoje o seu 116.º aniversário, segundo anunciado pelo lar de idosos onde reside.
Nascida a 21 de agosto de 1909 numa pequena aldeia em Hampshire, Ethel ganhou o título de pessoa mais velha do mundo no início de maio, na sequência do falecimento da freira brasileira Inah Canabarro Lucas, que também contava com 116 anos.
Atualmente a viver numa casa de repouso em Surrey, Ethel optou por não fazer entrevistas nesta ocasião, preferindo passar o seu dia de forma tranquila junto da família, conforme revelou um porta-voz do lar.
A centenária e os seus familiares expressaram a sua gratidão pelas numerosas mensagens de carinho e pela atenção que têm recebido.
Além disso, Ethel é a última súbdita viva do rei Eduardo VII, que reinou até 1910, e é reconhecida como a britânica mais longeva da história, conforme dados do registo Oldest in Britain.
Curiosamente, Ethel é também a mulher mais jovem a ocupar o título de mais velha do mundo nos últimos 12 anos. No ano passado, teve a honra de receber uma carta do rei Carlos III, congratulando-a por ter alcançado um marco extraordinário.