Mundo

Esposa de militar é detida em Key West por visto expirado

há 1 dia

Detida durante controlo de rotina na base naval, a mulher, cujo visto expirou em 2017, foi identificada pelos serviços de Segurança Interna dos EUA em Key West.

Esposa de militar é detida em Key West por visto expirado

Durante uma operação de rotina em Key West, Florida, a esposa de um funcionário da Guarda Costeira dos Estados Unidos foi detida pelos serviços de investigação da Segurança Interna. A mulher, que não integra a Guarda Costeira, encontrava-se a viver na estação militar, tendo sido identificada após o seu visto, expirado em 2017, ter sido sinalizado durante o controlo de segurança.

De acordo com o tenente-coronel Steve Roth, porta-voz da Guarda Costeira, a ação foi realizada em estreita colaboração com outros departamentos federais, nomeadamente para fazer cumprir a legislação de imigração. Segundo uma fonte anónima, vários anos após o vencimento do visto, foi-lhe ordenado deixar o país, mas a situação complicou-se após o casamento que celebrou com o funcionário da Guarda Costeira no início deste ano.

Relatos indicam que a detenção não integra uma política mais ampla implementada pela administração anterior, mas sim uma verificação de rotina que revelou as irregularidades do visto. Até ao momento, acredita-se que a mulher se encontre detida, embora não tenham sido divulgados detalhes sobre a sua identificação ou o país de origem.

Tags:
#Detenção #VistoExpirado #KeyWest