Política

Durão Barroso manifesta apoio a Luís Montenegro, enfatizando a necessidade de liderança íntegra

há 4 horas

O ex-líder do PSD, Durão Barroso, enviou uma mensagem de encorajamento a Luís Montenegro, destacando a importância de integrar integridade e experiência na liderança do país.

Durão Barroso manifesta apoio a Luís Montenegro, enfatizando a necessidade de liderança íntegra

Durão Barroso, ex-presidente do PSD, não pôde comparecer ao almoço comemorativo dos 51 anos do partido devido a compromissos profissionais fora de Portugal, mas fez questão de enviar uma mensagem de apoio a Luís Montenegro, a qual foi divulgada pela organização.

Na sua comunicação, Barroso expressou: "Aproveito este momento, dada a proximidade das eleições legislativas, para lhe transmitir esta mensagem de apoio e amizade, desejando os melhores votos para este relevante evento político."

O antigo presidente da Comissão Europeia advertiu que a atual conjuntura internacional é "extremamente difícil e desafiadora", colocando o país perante escolhas políticas e económicas complexas.

"Neste cenário, é crucial que o próximo primeiro-ministro possua integridade pessoal, uma sólida bagagem governativa, competência e habilidades políticas – qualidades que o meu amigo tem demonstrado de forma evidente", comentou.

Ainda no contexto da sua mensagem, Barroso sublinhou que Portugal necessita de "estabilidade política e de uma orientação governativa clara e firme". "Estou convicto de que, nas circunstâncias actuais, apenas um Governo da AD, sob a sua liderança, pode oferecer a Portugal a solução necessária. Desejo-lhe, bem como ao nosso PSD, muito sucesso", acrescentou.

O almoço do PSD reuniu quase todos os ex-líderes do partido, incluindo Cavaco Silva, Passos Coelho, Rui Rio, Luís Marques Mendes, Manuela Ferreira Leite, Fernando Nogueira, Luís Filipe Menezes e Pedro Santana Lopes. Francisco Pinto Balsemão e Rui Machete não puderam estar presentes devido a questões de saúde, assim como Durão Barroso.

Luís Montenegro lidera o PSD desde 28 de maio de 2022 e foi reeleito para um novo mandato de dois anos a 6 de setembro de 2024.

O Partido Popular Democrático (PPD) foi fundado a 6 de maio de 1974 e registado no Supremo Tribunal de Justiça a 25 de janeiro de 1975.

Tags:
#LiderançaIntegra #ForçaPSD #Eleições2024