A Polícia Judiciária prendeu um homem de 48 anos por ter esfaqueado um rival de 52 anos após uma discussão num restaurante. A vítima está internada, mas fora de perigo.
A Polícia Judiciária (PJ) efetuou a detenção de um homem de 48 anos, acusado de ter esfaqueado um rival com uma faca de cozinha, num incidente ocorrido no domingo nas proximidades do Mercado de Évora. O suspeito, que se encontrava em fuga, está agora enfrentando uma acusação de homicídio qualificado na forma tentada.
O conflito entre os dois homens teve origem num desentendimento de pouca importância dentro de um restaurante, que incluiu a ingestão de bebidas alcoólicas. Motivado por um desejo de vingança, o agressor armou-se com uma faca e, ao se aproximar da vítima, propinou-lhe vários golpes, resultando em ferimentos graves na região abdominal.
Graças à rápida intervenção de socorro, a vítima, um homem de 52 anos, conseguiu sobreviver e, apesar de continuar hospitalizado, já se encontra fora de perigo.
O detido será levado a tribunal para a realização do primeiro interrogatório judicial, onde será decidida a aplicação de medidas de coação.