Despedida a Anne Burrell, icónica chef da Food Network
Anne Burrell, a carismática chef de 'Worst Cooks in America', faleceu aos 55 anos em Brooklyn. Deixa um legado inesquecível na gastronomia e na televisão.

Anne Burrell, a famosa chef da Food Network, conhecida pelo seu distinto cabelo platinado e personalidade vibrante, faleceu na manhã de terça-feira, 17 de junho, na sua residência em Brooklyn, Nova Iorque. Com apenas 55 anos, a sua partida deixou a comunidade gastronómica e os seus fãs profundamente consternados.
De acordo com os representantes da chef, que apresentava o programa 'Worst Cooks in America', a causa da morte ainda está a ser investigada. As autoridades foram chamadas às 07h50 e encontraram Anne inconsciente, sem resposta a estímulos.
Anne Burrell deixa o esposo, Stuart Claxton, com quem contraiu matrimónio em outubro de 2021, e um filho, Javier. A sua família expressou, através de um comunicado, que "Anne era uma esposa, irmã, filha, madrasta e amiga que iluminava qualquer ambiente com o seu sorriso". O comunicado enfatizou que "a luz de Anne irradia muito além do seu círculo mais próximo, tendo tocado milhões em todo o mundo".
No panorama televisivo português, 'Worst Cooks in America' fez a sua estreia na SIC Radical a 22 de janeiro, onde Anne rapidamente conquistou o público com a sua energia contagiante e paixão pela culinária. A sua presença temida como jurada e, ao mesmo tempo, encorajadora, fez dela uma das personalidades mais adoradas na televisão de gastronomia.