Política

"Descontentamento em Faro: População clama por mudança"

há 3 horas

O líder do PCP, Paulo Raimundo, exprimiu a frustração da população em Faro, instando-os a rejeitar promessas vazias e buscar soluções reais para os seus problemas diários.

"Descontentamento em Faro: População clama por mudança"

Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, abordou a crescente insatisfação da população durante um comício em Faro, onde afirmou que as pessoas estão "cansadas de promessas que se repetem eleição após eleição". Segundo ele, a vida das pessoas "está cada vez mais apertada" e, como resultado, muitos sentem-se "justamente desacreditados". Raimundo enfatizou que, face à situação atual, as pessoas estão a ser "empurradas para a resignação, para as saídas fáceis, as ilusões e a demagogia".

O líder do PCP sublinhou que esta situação não é exclusiva do Algarve, mas um problema que se sente em todo o país. "Não pode continuar assim", afirmou, exortando a população a dar "um murro na mesa" e a lutar contra a mentira e a demagogia.

O discurso centrou-se também na área da saúde, enfatizando as dificuldades sentidas no Serviço Nacional de Saúde (SNS) devido à falta de profissionais. "Deem mais força à vida de todos e de cada um; votem na Coligação Democrática Unitária", incentivou. Raimundo defendeu a candidatura da professora Catarina Marques pela CDU, num distrito que não elege representantes desde 2015.

Catarina Marques, cabeçuda de lista da CDU, criticou o que chamou de "monocultura do turismo" e destacou problemas de habitação, mobilidade, e a necessidade de investimentos na saúde. “É tempo de recuperar a representação do Algarve”, concluiu. Nas últimas eleições de 2024, a CDU obteve menos de metade dos votos em comparação a 2015, posicionando-se como a sexta força política, atrás de Chega, PS e AD, que conseguiram três deputados cada.

Tags:
#MudançaJá #VozDoPovo #SaúdeParaTodos