País

Defesa Nacional pede calma face à interrupção de energia

há 9 horas

Em Coimbra, Nuno Melo insta à tranquilidade enquanto se aguardam esclarecimentos sobre a origem da falha eléctrica que afetou Portugal continental e parte da Ibéria.

Defesa Nacional pede calma face à interrupção de energia

Nuno Melo, Ministro da Defesa Nacional, apelou hoje à calma durante um período de incerteza, após uma falha generalizada de energia que tem afetado vários países.

Durante um evento no Conservatório de Música de Coimbra, que teve de ser cancelado devido à interrupção elétrica, o ministro explicou que todas as entidades públicas estão a trabalhar intensamente para prestar apoio aos cidadãos, compreendendo a apreensão que a situação gera.

"A mensagem é clara – mantenhamos a calma até termos dados concretos sobre esta situação", afirmou Nuno Melo. O Ministro sublinhou ainda que, embora as causas desta falha ainda não sejam conhecidas, os protocolos para o Referencial de Educação para a Segurança, Defesa e Paz continuam a ser prioridade.

A REN – Redes Energéticas Nacionais, confirmou a ocorrência de um corte generalizado no fornecimento em toda a Península Ibérica e em parte do território francês, e que os planos de restabelecimento de energia estão a ser implementados por etapas. O apagão teve início às 11:30, horário de Lisboa.

Tags:
#Energia #Tranquilidade #DefesaNacional