Desporto

Críticas severas a Varandas na novela Gyokeres: "Engana a todos"

Bruno Costa Carvalho, ex-candidato à presidência do Benfica, disparou contra Frederico Varandas, acusando-o de desinformação sobre o futuro de Viktor Gyokeres no Sporting.

02/07/2025 11:50
Críticas severas a Varandas na novela Gyokeres: "Engana a todos"

Bruno Costa Carvalho, que já se apresentou como candidato à presidência do Benfica, não hesitou em manifestar a sua indignação nas redes sociais em relação à controvérsia em torno de Viktor Gyokeres e à postura de Frederico Varandas. Considera que o presidente do Sporting "mente com todos os dentes que tem na boca" quanto ao processo que rodeia a venda do avançado sueco.

“Os elogios desmedidos à nova faceta comunicativa de Varandas tornaram-se insuportáveis. É evidente que ele tem mentido neste caso de Gyokeres e que foi excessivo nas suas declarações. O silêncio teria sido uma estratégia muito mais eficaz”, iniciou.

Entretanto, Varandas, que parece confortável no seu cargo, é acusado de se sentir potente e de se abrir completamente a questões sensíveis. “Os jornalistas, que em tempos glorificaram Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira, seguem a corrente do poder e começam a bajular quem lhes convém,” acrescentou Carvalho.

De acordo com fontes próximas, Gyokeres terá estabelecido contacto com a administração do Sporting depois das polêmicas declarações, afirmando que não se apresentará para a pré-temporada até que o acordo firmado no verão passado seja respeitado.

Bruno Costa Carvalho centrou o seu comentário não apenas no Sporting, mas como um apelo a Rui Costa, afirmando que a situação revela a dominância das estruturas do futebol português. “Isto pode parecer que se destina ao Sporting, mas é um aviso sobre o domínio do futebol em Portugal, que levou à conquista do último campeonato e Taça, enquanto Rui Costa e o Benfica parecem alheios. É lamentável,” concluiu.

Gyokeres poderá rumar ao Arsenal?

A tensão entre Gyokeres e o Sporting tem vindo a aumentar, em detrimento do que deveria ter sido acordado sobre os valores da sua transferência neste mercado de verão. Frederico Varandas esclareceu que não serão exigidos os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão, mas também que a intenção não é facilitar uma saída a qualquer preço, contrabalançando as afirmações de Hasan Cetinkay, agente do jogador, sobre um pré-acordo estabelecido entre 60 e 70 milhões de euros.

Atualmente, o Arsenal permanece como o principal interessado na aquisição do jogador, que recebeu autorização para se apresentar mais tarde na preparação para a nova época, à semelhança de outros jogadores internacionais. No entanto, a possibilidade de o avançado não comparecer aos treinos de Rui Borges, como forma de protesto, está cada vez mais em cima da mesa.

#Gyokeres #Varandas #FutebolPortugues