Cultura

Comediantes retidos em Maputo: espetáculo 'Tons de Comédia' cancelado

Hugo Sousa, Gilmário Vemba e Murilo Couto não conseguiram entrar em Moçambique para o seu espetáculo. As futuras atuações estão agendadas para o Brasil.

20/07/2025 21:35
Comediantes retidos em Maputo: espetáculo 'Tons de Comédia' cancelado

No passado domingo, os humoristas Hugo Sousa, Gilmário Vemba e Murilo Couto enfrentaram uma situação inesperada, que os levou a serem retidos no aeroporto de Maputo, Moçambique. A sua intenção era realizar o espetáculo 'Tons de Comédia', marcado para a tarde do mesmo dia, mas o evento teve de ser cancelado.

Em um vídeo publicado na conta de Instagram do espetáculo, Hugo Sousa dirigiu-se ao público presente no Centro Cultural Moçambique China: “Pedimos desculpa a todos que já se encontram no teatro. A nossa entrada no país está a enfrentar um problema que ainda não conseguimos compreender”, mencionou, sublinhando a sua frustração por não conseguirem prosseguir com os planos.

Gilmário Vemba confirmou a situação, afirmando: “Lamentavelmente, não conseguiremos realizar o espetáculo. Estamos aqui desde as 14h00 e não temos informações sobre o nosso destino daqui em diante. Parece que vamos ter que passar a noite neste hotel [referindo-se ao aeroporto] e esperar por um voo amanhã para Portugal.”

Murilo Couto também fez uma brincadeira sobre a situação, dizendo ironicamente: “Estava entusiasmado para conhecer Maputo, mas só consegui ver o teto do aeroporto", e terminou com um toque de humor: "Quero chorar”.

Hugo Sousa concluiu o vídeo revelando que se sentiam “um bocado sem palavras” e expressando a tristeza pela situação. O espetáculo estava agendado para as 17h00 locais e informou-se que o reembolso dos bilhetes seria gerido pela promotora do evento. No entanto, o grupo já tem novas atuações programadas em várias cidades do Brasil.

#TonsdeComédia #HumorInternacional #Imprevistos