Celebrações do Dia da Independência nos EUA: Desfiles e Fogo de Artifício
O 4 de julho, Dia da Independência dos EUA, foi comemorado com desfiles e espetáculos de fogos de artifício em várias cidades. Um momento icónico cheio de tradições e festividades.

No passado dia 4 de julho, milhões de cidadãos norte-americanos marcaram o Dia da Independência com celebrações em diversas cidades do país. Este ano, o evento teve um significado especial, uma vez que se comemorou o 249.º aniversário da assinatura da Declaração de Independência.
Nova Iorque destacou-se com um deslumbrante espetáculo de fogos de artifício sobre a Ponte de Brooklyn, patrocinado pela famosa cadeia de loja Macy's. Este evento atraiu cerca de três milhões de pessoas e foi animado por performances de artistas renomados, incluindo os Jonas Brothers, Lenny Kravitz, Eric Church e Ava Max.
Em Washington D.C., a tradição também se fez sentir com um show de fogos de artifício que iluminou a Casa Branca. O presidente Donald Trump e a primeira-dama Melania Trump apareceram para saudar o público após a assinatura de um pacote legislativo orçamental que integra as principais propostas do seu segundo mandato, que ele mesmo se referiu como a “grande e bela lei”. Neste evento, foi apresentada uma passagem aérea de aviões de combate F-35 e um bombardeiro furtivo B-2 Spirit, utilizados recentemente em operações no Irão.
O 4 de julho é um dos feriados mais significativos dos Estados Unidos, celebrado em memória da assinatura da Declaração de Independência em 1776, que libertou as Treze Colónias do domínio britânico. Este documento, redigido principalmente por Thomas Jefferson, declarou a independência dos EUA do Império Britânico.
A olhar para o futuro, Donald Trump já se encontra a planear as festividades do próximo ano, que assinalarão o 250.º aniversário da independência, prometendo uma “celebração extraordinária” e a criação de um novo monumento nacional. Uma ordem executiva já foi assinada para estabelecer um grupo de trabalho destinado a organizar este grande evento, que incluirá o projeto de um "Jardim Nacional dos Heróis Norte-Americanos", em homenagem a 250 figuras históricas.