Política

CDS-PP Lança Campanha Autárquica com Convenção em Albergaria-a-Velha

No sábado, o CDS-PP dá início oficial à sua campanha autárquica em Albergaria-a-Velha, com um evento que inclui formações, debates e a presença de candidatos a 12 de outubro.

há 7 horas
CDS-PP Lança Campanha Autárquica com Convenção em Albergaria-a-Velha

No próximo sábado, o CDS-PP organiza uma convenção autárquica em Albergaria-a-Velha, uma das câmaras municipais sob a sua liderança. Este evento marca o início formal da campanha para as eleições que ocorrerão no dia 12 de outubro.

A convenção terá lugar no cineteatro Alba, durante todo o dia. O programa estipulado prevê, na parte da manhã, sessões de formação sobre a plataforma de candidaturas e resultados, bem como sobre o regulamento financeiro e comunicação política, como detalhou o coordenador autárquico do partido.

Após um intervalo para o almoço, o evento continua com intervenções do presidente da concelhia de Albergaria-a-Velha, Henrique Caetano, do presidente da distrital de Aveiro, Pedro Magalhães, do vereador António Loureiro e do coordenador autárquico, Fernando Barbosa. Uma mesa-redonda, moderada pela presidente da Juventude Popular, Catarina Marinho, irá debater 'O poder local em debate'.

O evento inclui ainda um painel focado em "desafios e oportunidades locais" e a apresentação dos candidatos autárquicos. O encerramento ficará a cargo de Carlos Coelho, candidato à presidência da Câmara de Albergaria-a-Velha, e do presidente do CDS-PP, Nuno Melo.

Em declarações à Lusa, Nuno Melo sublinhou que "esta convenção representa o ponto de partida para uma competição considerável, refletindo a vocação autárquica do CDS-PP, com mais de 1.700 autarcas eleitos". O líder centrista expressou o desejo de manter as seis autarquias que o partido já governa e de conquistar novas.

"O distrito de Aveiro é historicamente um espaço forte para o CDS-PP, e esta convenção será um momento motivador para os nossos candidatos de todo o país", acrescentou.

Na reunião do Conselho Nacional do CDS-PP, realizada na quinta-feira, foram aprovados mais de 30 acordos de coligação para as eleições autárquicas, com destaque para concelhos como Coimbra, Cascais, Oeiras, Vila Nova de Gaia e Matosinhos.

No Porto, o CDS-PP fará parte da coligação "O Porto Somos Nós", liderada pelo ex-ministro Pedro Duarte. Em relação a Lisboa, as negociações prosseguem, à espera da confirmação da recandidatura do atual presidente da câmara, Carlos Moedas.

Nuno Melo destacou a importância do acordo para Lisboa, onde o CDS-PP já faz parte do executivo, considerando a sua lealdade e empenho na coligação.

Quanto às seis câmaras municipais já lideradas pelo CDS-PP, o líder do partido garantiu que continuarão a apresentar candidaturas com listas próprias.

#Autárquicas2023 #CandidatosCDSPP #ForçaLocal