Política

Catarina Martins reafirma que "tudo é possível até os votos serem contados"

há 5 horas

A antiga líder do BE, Catarina Martins, destaca a persistência do partido em mudar a realidade política, recordando sucessos passados e enfatizando a importância do voto.

Catarina Martins reafirma que "tudo é possível até os votos serem contados"

Durante uma ação de campanha em Loulé, à margem das eleições legislativas de 18 de março, Catarina Martins, eurodeputada e ex-coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), foi questionada sobre a possibilidade de repetir uma aliança como a 'geringonça', que uniu o PS, BE, PCP e Partido Ecologista "Os Verdes" há dez anos.

"Não existem impossíveis antes de se contarem os votos. O Bloco de Esquerda será sempre a força que consegue transformar o jogo político em Portugal", afirmou Martins, recordando o impacto que o partido teve em 2015, quando conquistou 19 deputados e desafiou as políticas de austeridade.

Martins recordou que, na altura, a ideia de subir o salário mínimo era considerada impensável, mas a atuação do BE provou que era possível melhorar as condições de vida no país. "Em 2015, conseguimos transformar o que muitos viam como impossível. Isso mantém-se válido atualmente", enfatizou.

Participando ativamente na campanha, Catarina Martins elogiou a nova abordagem adotada pelo partido, que foge das tradições de andar à volta de mercados e feiras. "A Mariana Mortágua está a levar uma abordagem inovadora, focada nos temas que realmente importam às pessoas", disse, criticando outros partidos que não cumprem as promessas eleitorais.

A eurodeputada apelou à mobilização dos eleitores, afirmando que o BE é diferenciador e confiável, sempre presente para lutar por melhores condições de vida, como habitação acessível, salários justos e um sistema de saúde e educação robusto. "Votar no BE é acreditar em melhorias concretas para a sociedade", concluiu.

Atualmente, o BE não possui deputados eleitos por Faro, após perder representação neste distrito em 2019. Para estas eleições, o partido aposta em José Gusmão como cabeça de lista.

Tags:
#ForçaDoPovo #MudançaPossível #VotaBE