Política

PS denuncia AD por tentativa de ocultar privatização das pensões

há 2 horas

O secretário-geral do PS criticou a Aliança Democrática por uma alegada agenda secreta que visa a privatização de parte do sistema público de pensões.

PS denuncia AD por tentativa de ocultar privatização das pensões

Durante um almoço-comício realizado na Figueira da Foz, o secretário-geral do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos, expressou preocupações relativas à possível coligação entre a Aliança Democrática (AD) e a Iniciativa Liberal (IL). Segundo Santos, esta aliança poderia ameaçar tanto o sistema público de pensões como o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O dirigente socialista argumentou que a AD, em colaboração com a IL, possui um "projeto reforçado" que não alinha com os valores defendidos pelo PS, considerando que a visão que têm para o SNS se assemelha mais à de hospitais privados do que ao do modelo público.

"Estamos cientes das intenções deles em relação ao sistema público de pensões. As suas posições não são um mistério. Enquanto a AD esconde a sua verdadeira agenda, estabeleceu um grupo de trabalho com indivíduos que têm uma postura bem conhecida sobre as pensões, advogando pela privatização parcial. A Iniciativa Liberal, por seu lado, não disfarça as suas intenções", destacou Santos.

Ele frisou que o "plano habitual da IL consiste em privatizar parte do nosso sistema público de pensões e desviar parte dos descontos para o mercado de valores".

Tags:
#PrivatizaçãoPensões #AlertaSNS #TransparênciaPolítica