Bimi planeia aumentar sua produção em Portugal de forma significativa
A Bimi prevê um aumento de 20% na produção em Portugal, com foco no fornecimento local e crescimento nas vendas.

A Bimi, conhecida pela sua variedade de brócolos, anunciou que pretende aumentar a sua produção em Portugal em 20% na próxima campanha agrícola. Esta informação foi partilhada pela empresa à Lusa.
Atualmente, a Bimi opera numa área de produção de aproximadamente 350 hectares, dos quais 50 hectares são destinados ao mercado interno. Na próxima campanha, a área de produção que se destina a Portugal deverá ascender a, pelo menos, 65 hectares.
O restante da produção é voltado para exportações, com destinos como Reino Unido, Países Baixos, França e Alemanha. O crescimento evidenciado é substancial, tendo a Bimi observado um aumento de 25% nas vendas em solo português em 2024, atingindo quase 472.000 quilogramas.
Alberto Alapont, 'Food Chain Manager' da Bimi para Espanha, Portugal e Itália, referiu que "o consumidor português tem demonstrado uma grande aceitação do Bimi, com vendas a crescerem de forma considerável em todas as grandes superfícies. Acreditamos que há ainda oportunidades para expandir a produção, visto que cerca de 90% do Bimi consumido em Portugal é, atualmente, cultivado localmente."
Na Europa, o entusiasmo em torno do Bimi também está a aumentar, com um crescimento de 26% no consumo no último ano, especialmente em países como a Alemanha e os Países Baixos.