Tech

Ativistas exigem ação climática em frente à loja da Apple em Nova Iorque

Ativistas climáticos contestam o apoio de Tim Cook a Donald Trump, penalizando a Apple por promessas não cumpridas no combate às alterações climáticas.

há 5 horas
Ativistas exigem ação climática em frente à loja da Apple em Nova Iorque

A emblemática loja da Apple na Quinta Avenida, em Nova Iorque, foi palco de uma manifestação de ativistas climáticos, que decidiram expressar o seu descontentamento através de grafitis no exterior da loja.

Embora a ação tenha contado com a participação de várias pessoas, o ato de grafitar ficou a cargo de um único ativista. Com a palavra “boicote” inscrita sob o logótipo da Apple, o protesto pedia a Tim Cook que não apoiasse mais Donald Trump durante a sua presidência.

O grupo responsável, conhecido como Extinction Rebellion (XR), divulgou um comunicado onde critica a contradição entre as declarações de Cook e os seus financiamentos a Trump. “Em 2023, Tim Cook afirmou que o combate às alterações climáticas é uma prioridade essencial. No entanto, ao fazer doações a Trump, que está a reverter os progressos climáticos, a Apple trai os seus clientes e o planeta,” afirma o XR.

O grupo não se limitou a criticar a Apple; também visou outras figuras da tecnologia que apoiaram a administração Trump, como Mark Zuckerberg da Meta e Sundar Pichai da Alphabet (Google).

Na galeria acima, é possível observar imagens do protesto.

#ProtestosClimáticos #BoicoteApple #ExtinctionRebellion