Mundo

Ataques aéreos em Iémen resultam em mortes com Israel no centro da controvérsia

há 2 horas

As forças huthis do Iémen responsabilizam Israel pela morte de quatro pessoas em recentes bombardeamentos, enquanto Israel admite as operações contra alvos huthis.

Ataques aéreos em Iémen resultam em mortes com Israel no centro da controvérsia

As tropas huthis, que controlam partes do Iémen, acusaram Israel de serem responsáveis pela morte de pelo menos quatro indivíduos em bombardeamentos ocorridos na segunda-feira. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde de Sana, através do canal Al-Massirah, três pessoas perderam a vida e 35 outras ficaram feridas numa ofensiva que atingiu uma fábrica de cimento na localidade de Bajil.

Além disso, um quarto indivíduo foi encontrado morto após um ataque ao porto de Hodeida, onde quatro feridos também foram reportados. Estes bombardeamentos fazem parte de uma operação coordenada pelos Estados Unidos e Israel, com o objetivo de atingir as forças huthis que dominam a capital e várias regiões do país.

Na segunda-feira, Israel confirmou que atacou alvos relacionados com as forças huthis em Hodeida, como resposta a ataques com mísseis propiciados por grupos iemenitas contra o território israelita no dia anterior. O Exército israelita especificou que as instalações atingidas no porto de Hodeida eram utilizadas para a transferência de armamento e equipamentos militares proveniente do Irão. A confirmação do ataque à fábrica de cimento em Bajil também foi prestada pelas autoridades israelitas.

Tags:
#ConflitoIémen #JustiçaInternacional #DireitosHumanos