Ansu Fati renova contrato com o Barcelona e junta-se ao Mónaco por empréstimo
O jovem avançado Ansu Fati foi emprestado ao Mónaco até ao final da temporada, após renovar contrato com o Barcelona até 2028, anunciou o clube espanhol.

O avançado Ansu Fati, nascido em Bissau em outubro de 2002, iniciou a sua trajetória no FC Barcelona aos 10 anos. Após uma formação completa na academia do clube, fez a sua estreia na equipa principal aos 16 anos e rapidamente destacou-se, marcando o seu primeiro golo contra o Osasuna, apenas seis dias depois da estreia.
Na sua temporada de lançamento, Fati destacou-se com oito golos. No entanto, uma grave lesão em novembro de 2020 condicionou a sua progressão. O jogador, atualmente com 22 anos, voltou a alcançar um nível competitivo na temporada 2022/23, onde anotou 10 golos em 51 partidas.
No ano seguinte, foi emprestado ao Brighton, mas a experiência não teve o sucesso esperado. Após o regresso ao Barcelona na temporada 2024/25, participou apenas em dez jogos, contribuindo para a conquista de títulos como a Liga Espanhola, a Taça do Rei e a Supertaça.
Fati representou a seleção espanhola em dez ocasiões, tendo marcado dois golos. A sua estreia internacional ocorreu em setembro de 2020, mas não voltou a ser convocado desde outubro de 2023.