Em entrevista, o líder do Chega esclareceu que o seu apartamento possui 70m² e não 30m², suscitando reações depois da sua afirmação inicial.
Durante um debate com Mariana Mortágua, coordenadora do Bloco de Esquerda, André Ventura afirmou por três ocasiões que o seu apartamento tinha apenas 30 metros quadrados. Menos de 24 horas depois, no programa de Júlia Pinheiro na SIC, o líder do Chega admitiu que se tratava, na verdade, de um T1 com 70 metros quadrados.
"Enganei-me, foi um lapso mesmo, são 70," justificou Ventura, ainda referindo que o espaço destinado ao vestuário é bastante reduzido, nomeadamente um pequeno armário.
Júlia Pinheiro, apresentadora do programa, reagiu com surpresa, afirmando: "O André mentiu".
No documento submetido ao Tribunal Constitucional em 2021, enquanto concorria à Presidência da República, Ventura indicou a morada de um T1 no MetroCity, um condomínio privado no Parque das Nações, em Lisboa, que dispõe de segurança 24 horas, piscina, jardim e parque infantil. Segundo o Polígrafo, as casas disponíveis neste complexo variam entre 78 e 154 metros quadrados, inexistindo, assim, qualquer unidade de 30 metros quadrados.
Para além disso, sabe-se que o apartamento de 151 metros quadrados é avaliado em 575 mil euros para compra, enquanto o T1 mais pequeno é arrendado por 1.690 euros mensais.