Tech

Amazon mantém decisão de não revelar custos das tarifas

há 4 horas

A empresa afirmou que os custos de importação nunca foram divulgados, enquanto a Casa Branca critica a decisão, referindo-a como um ato hostil e político.

Amazon mantém decisão de não revelar custos das tarifas

A Amazon confirmou que não irá incluir, na sua plataforma, a indicação dos custos das tarifas aplicadas aos produtos vendidos nos Estados Unidos. Segundo informações da própria multinacional, a equipa responsável pelo segmento de produtos de baixo custo, a Amazon Haul, chegou a ponderar a ideia de expor os custos de importação, mas ela nunca foi aprovada para implementação.

Esta decisão é alvo de críticas da Casa Branca. Em declaração, a porta-voz Karoline Leavitt qualificou a medida como um ato hostil e político, enfatizando que, em situações anteriores – inclusive sob a administração de Joe Biden – foram tomadas decisões que contribuíram para um contexto de inflação elevada nas últimas quatro décadas.

No atual panorama económico, os Estados Unidos impõem uma tarifa de 10% a todos os produtos importados. Em períodos anteriores, a administração Trump já aplicara taxas mais elevadas, chegando a 25% sobre o aço, alumínio e automóveis, mas posteriormente concedeu uma trégua de 90 dias para negociações, excetuando-se a China que viu as tarifas subir para 145%.

Tags:
#Amazon #Tarifas #Política