Um estudante da Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos foi agredido com um golpe de estrangulamento durante uma visita de estudo. Ele já teve alta hospitalar.
Um aluno de 13 anos da Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos foi vítima de uma agressão por parte de um colega, que lhe aplicou um golpe de estrangulamento, conhecido como mata-leão. O incidente ocorreu na tarde de ontem, nas Portas do Sol em Santarém, durante uma visita de estudo. A animosidade entre ambos surgiu após uma disputa relacionada com um baloiço.
De acordo com informações do jornal O Mirante, a mãe do estudante agredido revelou que ele foi transportado para o hospital de Santarém em "estado grave", apresentando um "nariz partido" e um ferimento no queixo que exigiu pontos. Apesar da gravidade inicial, o jovem já recebeu alta hospitalar.
A família do agredido está a considerar apresentar queixa na Guarda Nacional Republicana (GNR) contra o suposto agressor. Por sua vez, Maria Castela Lopes, diretora do Agrupamento de Escolas de Salvaterra de Magos, afirmou que todas as partes envolvidas no incidente estão a ser ouvidas, incluindo os professores presentes na visita de estudo. O caso irá continuar com a abertura de um procedimento disciplinar.
Até ao momento, o Notícias ao Minuto não conseguiu estabelecer contacto com a escola para mais esclarecimentos.