"Alerta prolongado: Governo estende estado de alerta devido ao calor"
O Governo decidiu manter o estado de alerta por mais 48 horas, até sexta-feira, devido a previsões de calor intenso e seco, anunciou hoje o primeiro-ministro, Luís Montenegro, em Faro.

Hoje, o primeiro-ministro Luís Montenegro anunciou, em Faro, que o Governo decidiu prolongar o estado de alerta por mais 48 horas. Inicialmente previsto para terminar amanhã, o alerta agora vigora até às 23h59 de sexta-feira, dia 15, tendo como fundamento as previsões meteorológicas que indicam a continuação de temperaturas altas e secas.
O primeiro-ministro expressou a sua solidariedade para com as comunidades que têm enfrentado incêndios, os quais têm assolado o território nacional há mais de uma semana. Montenegro também aproveitou a oportunidade para agradecer o esforço e a dedicação de todas as forças de segurança, proteção civil e bombeiros que têm estado na linha da frente no combate aos incêndios durante esta onda de calor.
“Estamos atentos às condições meteorológicas que se avizinham e tomamos esta medida para garantir a segurança da população,” afirmou, durante a cerimónia de inauguração de habitação para realojamento.