Mundo

Alemanha considera apoio militar à Ucrânia com mísseis Patriot

O Governo alemão anunciou a possível aquisição de mísseis Patriot dos EUA para reforçar a defesa da Ucrânia, após a suspensão de armamento por Washington.

há 7 horas
Alemanha considera apoio militar à Ucrânia com mísseis Patriot

O Governo da Alemanha revelou, esta terça-feira, que está a ponderar a compra de sistemas de defesa aérea Patriot para enviar à Ucrânia, numa altura em que os Estados Unidos interromperam algumas entregas de armamento a Kyiv.

Conforme noticiado pela agência France-Presse (AFP), o porta-voz do Governo alemão indicado que estão a ser exploradas várias opções para suprir a falta de mísseis Patriot. "Existem diversas maneiras de lidar com a carência destes mísseis. Posso dizer que estão a decorrer discussões intensas sobre este tema", afirmou.

A suspensão dos fornecimentos de armas por parte de Washington inclui não apenas os mísseis para os sistemas de defesa Patriot, mas também munições de artilharia de precisão.

Por outro lado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Polónia apelou aos Estados Unidos para reavaliar a sua decisão de reduzir o apoio militar à Ucrânia, que enfrenta a invasão russa desde fevereiro de 2022.

#ApoioUcraniano #DefesaPatriot #SolidariedadeEuropeia