Mundo

Acordo de Cessar-Fogo entre Índia e Paquistão: Um Sinal de Esperança

há 1 hora

O ministro britânico David Lammy considerou "extremamente bem-vindo" o cessar-fogo entre Índia e Paquistão, aplaudindo a resposta a uma série de ataques letais que deixou quase 100 mortos.

Acordo de Cessar-Fogo entre Índia e Paquistão: Um Sinal de Esperança

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, David Lammy, expressou que o cessar-fogo celebrado hoje entre a Índia e o Paquistão é um desenvolvimento "extremamente bem-vindo". Este acordo surge após uma escalada de conflitos que se arrastou por quase três semanas, resultando na trágica perda de cerca de 100 vidas.

A tensão foi intensificada por um atentado que ocorreu em Pahalgam, na parte indiana da região da Caxemira, em 22 de abril, causando a morte de 26 pessoas. A Índia responsabilizou o Paquistão por apoiar o grupo extremista ligado ao ataque, uma acusação que o governo paquistanês rejeitou.

O aumento das hostilidades culminou em intensos ataques a alvos militares de ambos os países. No entanto, hoje, os líderes da Índia e do Paquistão anunciaram um acordo imediato de cessar-fogo, mediado pelos Estados Unidos, pondo assim um ponto final à mais grave onda de violência entre as nações neste século.

Para aprofundar os detalhes do cessar-fogo, os responsáveis militares de ambos os países reunirão novamente na próxima segunda-feira.

Tags:
#PazNaCaxemira #CessarFogo #EsperançaDeDiálogo