Marcelo Rebelo de Sousa elogia o papel vital dos bombeiros no Dia Internacional, sublinhando a sua coragem e solidariedade nas missões de socorro globais.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, realçou hoje o "papel fundamental" desempenhado pelos bombeiros, coincidindo com a celebração do Dia Internacional dedicado a esta nobre profissão, numa declaração publicada na página oficial da Presidência.
Na mensagem, o Presidente enfatiza que ser bombeiro representa uma "missão digna", enraizada no valor indiscutível da solidariedade e guiada por um elevado sentido de dever cívico, os quais devem ser reconhecidos e apreciados por todos os cidadãos.
Neste dia especial, Marcelo destacou o excelso contributo dos bombeiros portugueses em situações de catástrofe a nível internacional, citando a assistência prestada em locais como o Canadá, Chile, Turquia e Valência. "A atuação dos nossos bombeiros reflete não apenas competência, mas também um espírito de missão que ultrapassa fronteiras", sublinhou.