Donald Trump defende partilha da sua imagem vestido de Papa, afirmando que católicos acham graça, enquanto críticas nas redes sociais marcam o debate sobre desrespeito.
Na última segunda-feira, Donald Trump, o ex-presidente dos Estados Unidos, comentou a controversa imagem que partilhou no sábado, onde aparece vestido de Papa. Ele sugeriu que os católicos apreciam esta representação, comentando ainda sobre as críticas que recebeu.
"O que quero dizer é que algumas pessoas não conseguem levar uma piada a sério. Refiro-me às 'fake news' da imprensa, não aos católicos", afirmou Trump, quando interrogado por uma jornalista sobre o impacto da sua publicação nas redes sociais.
Trump esclareceu que não teve qualquer envolvimento na criação da imagem. "Alguém fez uma montagens com a minha imagem e colocou-a online. Não sei como surgiu; poderá ser algo relacionado com inteligência artificial, mas não tenho certeza", acrescentou.
A partilha da imagem não foi bem recebida, provocando várias reações nas redes sociais, onde muitos criticaram Trump por considerar que tal atitude é uma falta de respeito, especialmente logo após a morte do Papa Francisco, que ocorreu há pouco mais de dez dias.