Owen Jenner e Shane Richardson faleceram num violento acidente durante uma corrida no Reino Unido. Hannah James vive a dor de perder outro companheiro em circunstâncias semelhantes.
Na tarde de segunda-feira, o campeonato de Superbikes no circuito de Oulton Park foi abalado por um trágico acidente que resultou na morte de dois pilotos. O jovem inglês Owen Jenner, de 21 anos, e o neozelandês Shane Richardson, de 29 anos, não conseguiram sobreviver ao incidente que ocorreu logo após o início da prova.
Um piloto caiu, desencadeando uma série de colisões que acabaram por ter consequências devastadoras. Embora Shane Richardson tenha sido rapidamente transportado para o hospital com ferimentos graves no peito, não conseguiu resistir às lesões e acabou por falecer.
A dor é ainda maior para Hannah James, a mulher de Shane, que agora se vê viúva e mãe de dois filhos órfãos. O sofrimento de Hannah é amplificado pelo facto de ter perdido, em 2016, o seu anterior companheiro, Billy Redmayne, num acidente durante a Taça Oliver’s Mount Spring, em North Yorkshire.
O incidente ocorrido no último evento estava a ser transmitido ao vivo, mas a transmissão foi abruptamente interrompida quando as equipas de emergência intervieram.