Zelensky e o Fato: Humor e Críticas em Nova Conferência
Durante a conferência de imprensa antes da reunião com Trump, Zelensky brinca sobre o fato do jornalista que o criticou anteriormente, gerando risos e um momento descontraído.

Na véspera do encontro entre os presidentes da Ucrânia e dos Estados Unidos, a indumentária de Volodymyr Zelensky voltou a ser um tema central, mas desta vez de forma leve e bem-humorada.
O correspondente que anteriormente criticou Zelensky por não usar um fato durante uma reunião foi o primeiro a elogiar a sua escolha de vestuário, afirmando: “O Presidente Zelensky está fabuloso nesse fato!”
Donald Trump, rapidamente a apoiar o colega, lembrou: “Esse jornalista foi o mesmo que o atacou da última vez que esteve aqui”, fazendo alusões ao passado.
Zelensky, com um sorriso, reconheceu a situação lembrando-se da crítica anterior, antes de ouvir um pedido de desculpas do jornalista por um momento que muitos consideraram humilhante para o líder ucraniano.
A interação divertiu a sala, especialmente quando Zelensky, interrompendo o jornalista enquanto este formulava uma nova pergunta, comentou humoradamente: “Mas você está no mesmo fato”, fazendo com que todos na sala rissem, incluindo Trump, que concordou com a afirmação. “Eu mudei, você não”, atirou Zelensky, deixando claro que a situação tinha mudado desde o último encontro.
Este episódio remete a 28 de fevereiro, quando Brian Glenn, correspondente da Casa Branca, questionou Zelensky sobre a falta de um fato. Zelensky respondeu que usaria um fato quando a guerra terminasse, complementando com um toque de humor ao mencionar que poderia escolher um fato semelhante ao de Glenn ou até mesmo algo “mais barato”.
O jornalista ainda clarificou que viu a indumentária de Zelensky como um “desrespeito” à posição que ele ocupa, afirmando que a forma como vestia refletia uma falta de consideração tanto pelo país como pelos americanos que apoiam a Ucrânia.
Encerrando, ele declarou sua esperança pela paz na região, indicando que as aparências, a seu ver, refletem a essência.