Xpeng G7: Primeiro SUV elétrico chinês atinge marcos impressionantes em vendas
O Xpeng G7, SUV elétrico de média dimensão, obteve 10.000 entregas na China em apenas 41 dias desde o lançamento. Uma vitória significativa para a marca.

A Xpeng, uma marca em ascensão tanto na China como em mercados internacionais, celebrou um marco notável com o seu novo SUV elétrico, o G7. O modelo começou a ser comercializado a 3 de julho e, num breve espaço de tempo, já contabiliza 10.000 entregas.
De acordo com o CarNewsChina, este feito foi anunciado pela fabricante esta quarta-feira, apenas 41 dias após o lançamento oficial. As entregas iniciaram-se a 7 de julho e o aumento do interesse no modelo é promissor, com um crescimento de quase 50% nas vendas diárias em agosto.
Em média, foram vendidos cerca de 230 veículos por dia. O mês de julho foi especialmente favorável para a Xpeng, que reportou um recorde de 36.717 entregas, das quais 15% foram do novo G7.
O Xpeng G7 é um SUV de média dimensão com capacidade para cinco passageiros, equipado com um motor traseiro que gera 292 cv. A versão com bateria de 68,5 kWh oferece uma autonomia de 602 km, enquanto a opção de 80,8 kWh alcança até 702 km.
Na variante básica, o G7 conta com chips Nvidia Drive Orin, enquanto a versão topo de gama incorpora chips desenvolvidos pela própria Xpeng (Turing AI). No interior, o modelo apresenta bancos em couro Nappa, várias zonas de armazenamento, um head-up display de realidade aumentada de 87 polegadas e um ecrã tátil flutuante de 15,6 polegadas. Adicionalmente, há também dois pontos de carregamento wireless para smartphones e um sofisticado sistema de som com 20 colunas.
O G7 é ainda dotado de dois sistemas ADAS (Max e Ultra), abrangendo sensores LiDAR, radares e 11 câmaras, que asseguram um suporte avançado à condução através de tecnologias eletrónicas integradas.