Tech

Xiaomi lança óculos inteligentes para rivalizar com a Meta

Os novos Xiaomi AI Glasses, apresentados apenas para o mercado chinês, oferecem gravação em 1440p, controle por voz e autonomia de 8 horas.

27/06/2025 10:50
Xiaomi lança óculos inteligentes para rivalizar com a Meta

A Xiaomi deu a conhecer, na passada quinta-feira, dia 26, uma nova vertente da sua linha de produtos, com o lançamento dos Xiaomi AI Glasses. Esta nova aposta da marca chinesa surge como uma alternativa aos óculos inteligentes da Meta, desenvolvidos em parceria com a Ray-Ban.

Os Xiaomi AI Glasses destacam-se pela sua capacidade de gravação de vídeo em resolução 1440p a 30fps, graças a uma câmara de 12MP. Para além disto, os óculos possibilitam transmissões em direto nas redes sociais e a captura de fotografias.

O controlo do dispositivo pode ser realizado através de comandos de voz ou por meio de uma área sensível ao toque localizada na haste direita. Equipados com um processador Snapdragon AR1, estes óculos inteligente apresentam ainda cinco microfones e colunas embutidas, permitindo a realização de chamadas de voz e a audição de música.

A bateria dos Xiaomi AI Glasses tem uma capacidade de 263mAh, com uma autonomia anunciada de 8 horas e 36 minutos. O carregamento é facilitado através de um conector USB-C, eliminando a necessidade de transporte constante de uma caixa ou carregador.

Disponíveis nas cores negro, castanho e verde, os Xiaomi AI Glasses serão inicialmente comercializados apenas na China, com um preço estimado em cerca de 238 euros. Detalhes sobre a possível disponibilização em mercados internacionais ainda não foram anunciados.

Pode explorar algumas imagens destes inovadores óculos inteligentes da Xiaomi acima.

#XiaomiAI #ÓculosInteligentes #InovaçãoTecnológica