Auto

Xiaomi adia venda de carros fora da China até 2027

A marca Xiaomi confirma que a venda de veículos elétricos fora da China não ocorrerá antes de 2027, apesar do sucesso no mercado interno.

02/07/2025 16:10
Xiaomi adia venda de carros fora da China até 2027

Dias após o lançamento do novo SUV YU7, a Xiaomi anunciou que a sua estratégia de expansão internacional para a venda de automóveis será revista apenas em 2027. A informação foi divulgada pelo diretor-executivo, Lei Jun, durante uma transmissão ao vivo online.

Atualmente, a empresa concentra-se no seu mercado local, onde os modelos têm demonstrado um desempenho notável, especialmente o sedan SU7, que superou as vendas do Tesla Model 3 desde dezembro. O novo YU7, lançado recentemente, competirá diretamente com o Tesla Model Y e já alcançou 200 mil encomendas logo nos primeiros minutos de disponibilização.

A elevada procura pelo YU7 poderá levar a atrasos significativos nas entregas, com alguns clientes a serem forçados a esperar mais de um ano para receber os seus veículos. Em resposta a esta procura, a Xiaomi está a planear aumentar a produção.

Os preços do YU7 são atrativos, começando em cerca de 30 mil euros, e a sua autonomia impressiona, podendo ultrapassar os 800 km, com três variantes disponíveis.

#Xiaomi #CarrosElétricos #InovaçãoAutomóvel