A direção do Real Madrid decidiu antecipar a entrada de Xabi Alonso, que vai liderar a equipa no Mundial de Clubes, substituindo Carlo Ancelotti após as próximas três jornadas.
A mudança já está decidida: Carlo Ancelotti terá apenas mais três jogos à frente do Real Madrid, enfrentando o Mallorca, o Sevilla e a Real Sociedad, antes de deixar o cargo, numa nova etapa que se encerra prematuramente.
Segundo informações veiculadas esta segunda-feira pelo jornal espanhol Marca, a direção do clube, sob a liderança de Florentino Pérez, optou por não esperar até ao verão e decidiu antecipar a chegada de Xabi Alonso. O antigo jogador irá já sentar-se no banco durante o Mundial de Clubes, em vez de iniciar oficialmente as suas funções apenas na próxima época.
Os dirigentes merengues consideraram que a melhor opção não era um treinador interino, embora se tenha falado de nomes como Santiago Solari, Álvaro Arbeloa e Raúl González. Assim, Alonso voltará ao Santiago Bernabéu no final de maio após a sua despedida do Bayer Leverkusen, marcada para as 14h30 (hora de Portugal Continental) deste sábado, na Mewa Arena, contra o Mainz, na última jornada da Bundesliga.